Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Momento Atual

A politica atual é de uma pobreza tão grande que trafego aereo virou prioridade, ou melhor, uma otima maneira de desviar a atenção para ações bem mais relevantes na vida de cada um de nós, e com nenhum acanhamento coloco que a falta de honestidade, transparencia e conhecimento de causa de nossos governantes é uma exceção.
Infelizmente nossa colcha de retalhos cultural não permite que nossa identidde nacional apareça e ficamos a merce destes que se expõem como nacionalistas mas que na realidade prestam serviço ao capital estrangeiro de uma forma descarada,mas estes não eram os socialistas de ontem? Pois é o liberalismo tão criticado dos tucanos, hoje mais parece historia da carochinha em comparação a este modelo liberal selvagem dos ex socialistas.
Onde estão os projetos contra a fome, falta de saneamento basico, falta de moradia, melhor educação para todos.....
Continuamos vendo nossa classe média afundando, os ricos cada vez mais rcos e os politicos então ests enriquecem não ao dia mas por hora que exercem o cargo.
Triste nossa realidade, estamos apenas a frente dos paises mais miseraveis do mundo que nem territorio para agricultura de sobrevivencia tem disponivel, e nós aqui vendo e desanimando a cada dia com nossa realidade politica, tributaria e penal, espero não recebermos o titulo de país dos bandidos.
O que fazer? Aumentar nossa comunicação, falar mais, refletir mais e debater mais estes problemas que atingem a todos, mas é muito dificil debater onde a falta de cultura impera, e desta maneira voltamos ao ponto de partida, MELHORAR A QUALIDADE DE NOSSO ENSINO, mas não se melhora o ensino com metodos que não dão certo, pedagogias malucas, teses que só dão certo na imaginação não resolverá nosso problema que é urgente, o mundo lá fora é tecnicista e andamos na contramão em relação a ensino, este humanismo pregado pelas pedagogia é correto em paises solidos onde a miseria em todos os niveis é uma raridade, aqui só para refrescar a memoria temos um presidente semi analfabeto, que não sabe nem o que fala, troca de ideia pois não consegue conjugar ideia com discurso, e onde os mais espertos se aproveitam desta falta de cultura em todos os campos e niveis da sociedade brasileira.
Temos tecnologia disponivel, mas de que adianta a tecnologia se o povo não sabe escrever, não lê, sem isso, não pensa, raciocinio imediatista prevalece, e a sobrevivencia imediata acarreta a violencia e a falta de valores eticos e morais.
Pobre familia, celula mater de uma sociedade organizada, como pode conciliar sobrevivencia neste mundo anarquizado pra pior e conservar valores eticos e morais?
Quem se lembra de etica quando falta comida na mesa?
Quem vai lembrar de moral quando vê os tipos de politicos que nos governam?
É um tanto complexo mas não impossivel de ser modificado.
Marlon Adami
Professor de Historia/Cientista Politico
www.marlon2008.blogspot.com

Nenhum comentário: