Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2007

Direita...Esquerda...Centro...Existe?

É de ciencia de todos que os partidos politicos de direita são os que defendem e detem o poder economico, ou seja, liberais, os esquerdistas são os defensores da ideologia de Marx e o centro digamos que são ainda teoricamente os mais justos nesta briga ideologica e economica.
Mas vamos para a realidade:
Atualmente só temos a direita e o centro um tanto quanto acanhado, lutando muito para poder difundir suas ideias para a sociedade e que por incrivel que pareça perde muito espaço para a famigerada esquerda marxista morta, que circula pelo mundo como zumbis, iludindo uma população que acredita que esse ideario ainda pode salvar o mundo da globalização, da selva capitalista do consumo e da competição pessoal.
Como poderemos acabar com esta direita capitalista tão grandiosa e organizada, se o modelo vigente foi construido ao longo de 500 anos? A esquerda praticamente nasceu morta no final do sec XIX inicio do sec.XX, explico:
Marx pregava o comunismo, mas através da revolução do proletariado e do seu socialismo como forma de preparação para o comunismo. Bakunin queria o anarquismo (= comunismo) derrubando o governo e instalando o anarquismo pleno imediato. Pois bem, entre as duas teorias vigorou a marxista que virou uma ditadura como qualquer outra e que na verdade não favoreceu nenhum cidadão, pelo contrario, massacrou e apenas competiu com alguem que sabia que não poderia vencer.
Mas o mais vergonhoso é saber que os marxistas foram patrocinados explicitamente pelos americanos para fazer sua revolução, e mesmo estando ideologicamente oposto ao capitalismo, o favoreceram.
Após a revolução, americanos se associaram aos socialistas e ajudaram na reconstrução principalmente das refinarias e siderurgicas, porem esta ajuda favoreceu os EUA que acabaram sendo sócios das reservas sovieticas e que precisavam desta fonte de energia.
A esquerda atual apenas traça projetos e executa-os como se fossem o antidoto da globalização mas não passa de um assistencialismo direitista barato que não resolve problema algum. Um item que a esquerda atual executa do marxismo sovietico é esse inchaço da maquina publica e do empreguismo dos camaradas, a corrupção, bem esta existe tanto nos governos de direita quanto de esquerda, apesar que esse termo está errado, o partido pode ser de esquerda mas ele estando no governo é direita.
Então o que podemos pensar, estamos a mercê de falsas ideologias ou nas mãos de politicos corruptos e enganadores? Bem, o capitalismo sempre foi bem claro, é a oferta e a procura, mas este falso socialismo que não passa de assistencialismo barato, sim engana e muito quem não tem grande conhecimento de causa e acredita piamente que tudo se resolverá. Até se resolve mas para eles que estão no poder e criando mecanismos para abafar escandalos de corrupção e principalmente para se manter no poder.
Prof. Marlon Adami
Historiador e Cientista Politico
www.marlon2008.blogspot.com

Nenhum comentário: